Notícias

Empresa húngara de painéis solares quer se instalar em Santa Catarina

Com tecnologia de ponta na criação de placas fotovoltaicas acopladas dentro de vidros, a empresa Ecosolifer fez o anúncio que quer vir para Santa Catarina. O presidente Ákos Haidegger esteve reunido com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, para apresentar o projeto de instalação. Um dos locais visitados para abrir a primeira unidade no Brasil foi o Sapiens Parque, em Florianópolis.

“Estamos trabalhando para que a empresa se instale no Estado ainda em 2017, trazendo tecnologia e valor agregado para Santa Catarina”, revela Chiodini. Serão investidos 53 milhões de euros, o que equivale aproximadamente a R$ 200 milhões, com geração de 200 empregos diretos. “Trata-se de um produto com tecnologia pioneira, 25% mais eficiente do que a utilizada no mercado”, explica Haidegger.

O processo envolve a Secretaria de Estado da Fazenda e tem apoio da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc). Participaram também da reunião o presidente da Apesc, Gerson Berti, o presidente do Iprev e ex-deputado estadual, Renato Hinning, o vice-presidente da Ecosolifer, István Maczinkó, e o gerente do Prodec, Antônio Slosaski.


Fonte: SDS/SC